Deus é fiel, suporta as provações, porque Deus está conosco

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar

Sempre é bom que reconheçamos que nosso Deus sempre foi fiel e continuará a ser fiel, por isso é bom que lhe peçamos que nos ajude a seguir em frente.

Ao longo das Escrituras, podemos aprender que podemos fazer tudo em Cristo Jesus. São várias as situações que surgem e não podemos resolvê-las com as nossas próprias forças, mas o Senhor está sempre atento para nos estender a mão.

Também aprendemos que nosso Deus é fiel e que não colocará sobre nós um fardo que não possamos suportar:

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; antes, com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

1 Coríntios 10:13

Aqui podemos ver claramente que nosso Deus não nos deixa sozinhos, nem seremos tentados mais do que o normal. Quer dizer, que antes de tudo seremos cobertos pelo Seu grande poder, e o mais importante é que esta tentação sempre virá acompanhada de uma saída para que possamos resistir.

É bom que entendamos que nosso Deus é grande e poderoso, podemos colocar um exemplo de Jó quanto à situação que aconteceu, lembremos que Jó foi tentado, mas foi na medida em que Deus permitiu que ele fosse tentado e não na medida em que o inimigo queria.

Portanto, irmãos, não tenhamos medo, vamos sempre confiar em nosso Deus, e no meio desse processo vamos pedir-lhe forças e pedir-lhe que nos mostre o caminho para seguir em frente e vencer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *