Deus é bom para aqueles que são limpos de coração

Em nada o nosso coração se deve ensoberbecer, pois quando começarmos a invejar a prosperidade dos ímpios, o nosso coração também falhará diante de Deus. Se não te afastares desse caminho a tempo, então, tal como os ímpios caem no abismo, também tu cairás.

O destino do homem mau deve-se ao facto de este ser se enaltecer e humilhar sempre, e de os seus pensamentos se dirigirem continuamente para o mal. Por outro lado, os que têm um coração limpo serão abençoados e estarão bem diante do Senhor, e os seus pés não escorregarão.

Este salmo é de Asafe, um autor que apresenta o juízo que pode vir sobre o homem mau e sobre aqueles que seguem os seus passos.

Verdadeiramente, bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.

Salmos 73:1

Neste escrito, Asafe faz uma declaração sobre a bondade de Deus e a Sua grande benevolência para com o povo de Israel e para com aqueles que têm um coração limpo. O Senhor mostra ativamente a Sua bondade para com o Seu povo.

Como servos do Senhor, devemos ter sempre em mente que o nosso Deus ama as pessoas de coração limpo e abençoa aqueles que guardam a Sua palavra nos seus corações. Mas todos aqueles ímpios que prosperam e fazem mal, em breve enfrentarão o juízo e serão consumidos.

Afastai os vossos olhos das riquezas dos ímpios, afastai o vosso coração das grandes prosperidades dos que se gloriam, porque o seu caminho não durará muito, pois Deus é bom para nós.

...
Pobreza e afronta virão ao que rejeita a correção
Tu destruirás todos os que se afastarem de Ti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.