Deus é bom e para sempre é a sua misericórdia

Por que dizemos que Deus é bom? Bem, eu não diria bom, mas muito bom, um Deus que atende ao apelo dos justos, que escuta a sua oração e que o ajuda nos momentos delicados.

A misericórdia chega até nós todos os dias, quando estamos em perigo, quando estamos em qualquer lugar, porque a Sua misericórdia nos acompanha.

Não vamos pensar que Sua misericórdia é só quando estamos passando por um problema, não. A misericórdia do nosso Deus está presente desde o início, aquele amor tão grande que nos atinge e nos dá paz em todo o nosso interior.

Mas o que a Bíblia nos diz sobre a imensa misericórdia de nosso Deus? O Salmo 100 diz o seguinte:

Porque o Senhor é bom, e eterna, a sua misericórdia; e a sua verdade estende-se de geração a geração.

Salmos 100:5

Aqui podemos aprender sobre a imensa misericórdia de Deus, como Ele nos trata bem, o grande cuidado que nosso Deus tem com Seus filhos.

Mas, o que diremos de nosso Deus? Claramente, o versículo que acabamos de ler nos ensina que a misericórdia de Deus é eterna. Isso quer dizer que é extensa e é para todo o sempre.

Por isso é bom que valorizemos a Sua grande misericórdia, porque é melhor andar sob os Seus cuidados, sob a Sua misericórdia. Mas vemos que o autor continua dizendo que a verdade de Deus é mantida de geração em geração. Por isso devemos amar este grande gesto que nosso Deus tem em nossas vidas.

Sejamos gratos, porque se não fosse a misericórdia de nosso Deus estar em nós, não estaríamos mais aqui. A Deus seja a glória para sempre.

...
Eu me refugiei em Ti Senhor
Como alcançar misericórdia

1 comment on “Deus é bom e para sempre é a sua misericórdia

  1. Louvado seja Deus Glórias e Glórias para todo sempre obrigado Pai pelas suas palavras e pela sua Misericórdia para conosco mesmo sem merecer a sua Misericórdia está sempre sobre nós te agradeço em nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.