Deus é aquele que dá o crescimento

Irmãos em Cristo Jesus, devemos ter algo muito claro, nós como filhos do Senhor temos uma missão por diante, a missão de regar a semente que é a palavra de Deus dada a cada um de Seus filhos para que aqueles que ainda não estão dentro do caminho do Senhor, eles podem se aproximar e conhecê-Lo.

Pregar a palavra do Senhor esta é a missão que o Senhor nos deixou, e devemos cumpri-la dia após dia, mas se já plantamos essa semente, então devemos deixar nosso Deus fazer a obra de fazer essa semente crescer.

No versículo seguinte veremos algo muito claro que o apóstolo Paulo deixou para aqueles que semearam a palavra de Deus em pessoas que não conheciam a verdade que Cristo é:

Pelo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento.

1 Coríntios 3:7

O apóstolo Paulo queria fazer com que eles entendessem que nem o que planta nem o que rega devem acreditar que eles são grandes na obra de Deus. É um motivo de alegria e regozijo poder trabalhar na obra do Senhor e levar as pessoas aos Seus caminhos, mas lembremos que é graças a Deus que podemos conseguir isso, então, não deixemos nosso ego ficar inflado, por isso dê a glória a Deus.

Irmãos, devemos ter presente que o nosso Deus é aquele que dá crescimento, é aquele que faz crescer a palavra no coração necessitado. Deixemos que Deus também participe naquilo que não podemos fazer e que correspondem a Ele.

...
Não temas; regozija-te e alegra-te; porque o Senhor fez grandes coisas
A graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com o seu espírito