Destruição a os que fazem maldade

Não se perguntem porque é que o homem mau vai receber a sua recompensa; o que acontece é que, devido ao comportamento do homem mau, que está completamente afastado do Senhor, ele tem pensamentos de cometer actos desagradáveis.

Ao lermos esta passagem, contemplamos o juízo que vem de Deus para todo o homem mau. Eles serão destruídos, como mostra o livro dos Provérbios. Na antiguidade, podíamos ver como os homens se confrontavam com o Deus todo-poderoso e eram eliminados porque os seus pensamentos se tornavam cada vez mais maliciosos.

Provérbios, capítulo 10, versículo 29, nos mostra o que acontecerá com o homem perverso e o perfeito de coração:

O caminho do Senhor é fortaleza para os retos, mas ruína virá aos que praticam a iniquidade.

Provérbios 10:29

O homem de coração perfeito agrada a Deus com o seu comportamento, pois segue as normas do Senhor. As leis do Senhor são os seus princípios, e estes são agradáveis na presença de Deus.

Salomão apresenta-nos o contraste entre estes dois tipos de pessoas. O sábio aconselha-se e guia-se pela palavra do Senhor; se comete um erro, Deus vem e corrige-o. Por outro lado, o homem mau não aceita conselhos nem tolera correcções.

É por isso que o homem mau encontra o mal e não se afasta dele, e o mal acaba por o apanhar e destruir. Não é sensato ignorarmos esta realidade. Por isso, homem íntegro e humilde de coração, continua a obedecer ao Senhor, e viverás para sempre.

...
Porque tu és grande e operas maravilhas
Orgulho, arrogância, boca perversa: Aborrecidos por Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.