Deixaste o teu primeiro amor?

Nas Escrituras podemos encontrar uma passagem que nos fala de uma igreja em Éfeso com a qual o Senhor não estava satisfeito, porque esta igreja tinha deixado o seu primeiro amor, ou seja, a sua relação com Deus já não era a mesma.

Na mensagem à igreja de Éfeso em Apocalipse, ele começa por destacar o trabalho e a paciência da igreja de Éfeso, o que ela fez para descobrir os falsos apóstolos, que ela sofreu e nunca desmaiou. Depois vem um “porém”:

Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

Apocalipse 2:4

Lembra-se de quando aceitou o Senhor Jesus Cristo como único e suficiente Salvador? Lembra-se de como estava apaixonado por Jesus naquela fase da sua vida? Lembra-se daquela busca incansável: ler a Palavra, oração, o jejum? Depois do tempo ter passado, mesmo quando se trabalha na obra do Senhor, ainda se sente apaixonado por Jesus dessa mesma forma?

Depois destas perguntas podemos meditar sobre as outras palavras que foram dadas à igreja de Éfeso:

Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

Apocalipse 2:5

Lembremo-nos também de onde Deus nos levou e de onde Ele nos colocou quando entrámos nos caminhos do Senhor. Voltemos àquele primeiro amor, voltemos às primeiras obras. Recordemos como era na altura e apaixonemo-nos mais por Jesus. Voltemos ao primeiro amor.

...
Ouça a canção "Nada é impossível" em coreano
Retira o teu pé do mal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.