Deixaram o seu Deus por fornicação

Israel, um povo que tinha sido tirado das mãos duras do Faraó, do Egipto, onde tinha sido muito maltratado, depois desse grande feito, estava sendo infiel ao seu Senhor, que lhe tinha dado a vitória e que o tinha protegido e ajudado ao longo de todo o caminho.

Um povo que era guiado por Deus, voltou-se para a adoração de ídolos e para a fornicação. Sabemos bem que estas coisas não são bem vistas aos olhos de Deus Todo-Poderoso, e estas acções trouxeram grandes consequências para este povo.

Homens e mulheres pecaram diante do Senhor, adorando ídolos, e é por isso que o juízo de Deus viria sobre todos por igual, uma vez que todos participaram nesses rituais, o que é considerado adultério diante do Senhor.

O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito de luxúria os engana, e eles se corrompem, apartando-se da sujeição do seu Deus.

Oseias 4:12

É notável o juízo que Deus anunciava através do seu profeta, que tinha de falar destas coisas que estavam a chegar por causa do pecado do homem, por causa dos sacrifícios aos ídolos.

O homem, de tempos em tempos, conseguiu visualizar que muitos morreram por desobedecerem às palavras do Senhor, como no caso do povo de Israel. Um povo retirado da escravidão por mãos duras, mas que mesmo assim não respeitava as leis do Senhor.

É bom que todos os dias as nossas vidas não vão para o lugar errado ou façam o sacrifício errado, pelo contrário, devemos reconhecer o nosso Deus, um Deus que é fiel e que nunca falhará, Ele nos ajudará sempre que for necessário, é por isso que vos exortamos a ser fiéis diante do Senhor e a não fazer sacrifícios a deuses que não têm poder. Deus vos abençoe.

...
Na vereda da justiça está a vida
Não me desampares, Senhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.