Conselhos da Bíblia para mulheres

A Palavra de Deus é absolutamente útil para tudo e nela podemos encontrar diversos conselhos, tanto gerais como específicos. Neste artigo, queremos apresentar a você esses conselhos da Bíblia para mulheres, e esperamos no Senhor que eles possam abençoar você e acrescentar algo à sua vida espiritual.

É totalmente louco pensar que a Bíblia não dá importância às mulheres, e na Bíblia podemos encontrar muitas mulheres que foram abençoadas, que foram guerreiras e Deus lhes deu a vitória. Você se lembra da história de Ester, de como ela arriscou a própria vida para salvar os judeus da morte? Vejamos os seguintes conselhos bíblicos:

Mulher, você deve ser honesta

As mulheres igualmente sejam dignas, não caluniadoras, mas sóbrias e confiáveis em tudo.

1 Timóteo 3:11

Embora este versículo seja uma explicação dos deveres de um diácono, é aplicável a toda mulher em geral, seja ela líder de uma congregação ou não, já que o dever de uma mulher de Deus é ser honesta, não fofocar, não se embriagar e ser fiel em todas as coisas.

Uma mulher não é uma escrava, mas ela é inteligente e, portanto, deve ser submissa

Quero, porém, que entendam que o cabeça de todo homem é Cristo, e o cabeça da mulher é o homem, e o cabeça de Cristo é Deus.

1 Coríntios 11:3

A mulher não é escrava de um homem, mas é esposa do homem como a igreja é de Cristo. Mas isso de ser submissa, se você é uma mulher de Deus você vai entender e não vai se deixar influenciar pelo mundo moderno de hoje.

A mulher sábia edifica sua casa

A mulher sábia edifica a sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua.

Provérbios 14:1

Uma mulher verdadeiramente sábia e prudente sempre procurará maneiras de construir sua casa, de fazer as coisas certas, de trabalhar em áreas que uma mulher orgulhosa nunca faria.

Mulher, que a tua beleza principal seja a do teu coração
O marido deve cumprir com a esposa e a esposa com o marido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *