Como ter tanto o Pai como o Filho

Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho

Os ensinamentos do Senhor ajudam-nos e dão-nos sabedoria para podermos seguir o caminho que conduz ao Pai celestial.

Nunca nos devemos desviar da verdade em Cristo Jesus, Ele é aquele que nos dá a força para continuar, cumprindo os Seus mandamentos e as Suas palavras nos nossos corações.

Lembremo-nos que se não temos a Sua palavra, se não temos os Seus mandamentos, não temos Jesus nem ao o Pai:

Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo não tem a Deus; quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho.

2 João 1:9

Devemos ser claros que se perseverarmos na doutrina do nosso Senhor, então temos o Senhor, tanto o Pai como o Filho.

Quem se recusar a perseverar na Sua palavra, quem não procurar caminhar nos Seus caminhos, também será negado e rejeitado naquele grande dia em que o Senhor vem procurar o Seu povo.

Este ensinamento, que acabámos de ver, surgiu porque nessa altura havia falsos mestres que não confessavam que Jesus Cristo tinha vindo em carne e osso, e é por isso que a exortação de João a “perseverar na doutrina de Cristo”.

Portanto, tenhamos cuidado com todos aqueles falsos mestres que ainda hoje existem, enganando, ensinando uma doutrina que não é a que está nas Sagradas Escrituras. Peçamos a Deus sabedoria para nos ajudar a permanecer na doutrina de Cristo, para que possamos ter o Pai e o Filho.

...
Combate o bom combate
Tende paz com todos os homens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.