Como ser um verdadeiro discípulo de Cristo

Jesus, de todas as maneiras, ensinou sobre como permanecer em Seus caminhos e levar Sua palavra em nossos corações. Certamente, qualquer um que fez essas coisas pode ser um verdadeiro discípulo.

Naquela época da pregação de Jesus, apareceram pessoas de todos os lados, muitas delas buscando esperança no Senhor, sabemos também que outras buscavam outros benefícios, e algumas até vieram acusá-lo.

31 Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos

32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

João 8:31-32

Jesus neste capítulo nos diz que Ele levou a palavra da verdade, para libertar aqueles que creram nEle, aqueles que eram escravos do pecado e que ao mesmo tempo queriam ser livres por Sua palavra.

É claro que o que Jesus estava tentando fazer com aqueles que crêem, era falar-lhes da verdade e do compromisso que tinham como verdadeiros discípulos.

No versículo 31, vemos que Jesus, os judeus que acreditaram na palavra que o Senhor os havia libertado, disse-lhes que se permanecessem em Seus caminhos, seriam verdadeiramente Seus discípulos. Isso acontecia porque os judeus acreditavam no que Jesus dizia, mas o Mestre também lhes diz outra coisa, que nos levará a ter paz.

Jesus disse: “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” É que conhecendo a verdade, sua vida será melhor, pois você não mais se encontrará sob a escravidão do pecado, mas agindo sob a vontade de Deus e conhecendo cada vez mais a palavra do Senhor, mas acima de tudo, permanecer nela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *