Como ser um vaso para honra

De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra

Estejamos sempre dispostos a fazer uma boa obra no Senhor, sendo Seus vasos. Um vaso para honra é qualquer pessoa que caminha sob a vontade divina do Senhor, fazendo todo o bom trabalho diante o Pai.

Devemos tentar manter o nosso coração limpo e humilde, fazer boas acções, renunciar a todas as coisas que nos impediriam de ser um vaso para honra no caminho do Senhor, estar dispostos a pagar o preço para nos tornarmos um vaso para honra.

Nem todos se dedicam a tornar-se um vaso para honra no caminho do Senhor, pois muitos cometem ofensas, os seus actos são de pensamentos malignos, pensamentos imundos e má conduta. Mas todo aquele que se considera um filho de Deus e caminha sob a Sua vontade é um verdadeiro vaso com o qual o Senhor se agrada.

De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra.

2 Timóteo 2:21

Nesta carta a Timóteo podemos notar o que Paulo lhe diz sobre ser um bom vaso para honra, falando de se afastar da iniquidade (versículo 19) a fim de ser um vaso para honra na obra de Deus.

Portanto, irmãos, afastemos-nos de tudo o que não agrada a Deus, para que possamos continuar a ser vasos para honra para a glória de Deus.

...
Benefícios da sabedoria (Parte 2)
Seremos salvos pela Sua vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.