Não existe uma fórmula mágica de como permanecer em Deus. Não é que sejamos os primeiros a chegar ao templo, os melhores dando dízimos, os que oferecem a melhor oferta. etc, pois podemos fazer tudo e isso e ainda não permanecer no Senhor.
João nos diz como demonstramos que realmente cumprimos em Cristo e é bom que tomemos esses versículos e, assim, examinemos completamente o tipo de cristianismo que estamos vivendo:
15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele e ele em Deus.
16 E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor e quem está em amor está em Deus, e Deus, nele.
17 Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no Dia do Juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo.
1 João 4:15-17
A Bíblia nos diz que Cristo é o único caminho e que somente Nele existe salvação e que nos dá plena garantia de que Ele é o Filho de Deus. Naquela época, para muitos judeus, era uma blasfêmia dizer algo assim, mas Deus revelou Seu Filho como homem e morreu na cruz por nossa salvação, e acreditando que Ele é o Filho de Deus, então temos permanência nEle.
O versículo 17 nos dá uma enorme confiança, mesmo no Dia do Julgamento, por meio de nosso amado Senhor Jesus Cristo, de que não temos nada a temer porque permanecemos em Seu amor.
1 comment on “Como permanecer em Deus”
OBRIGADA SENHOR POR ME AMAR