Combate o bom combate

Irmãos, não nos cansemos de lutar a boa batalha, não desistamos pelo caminho. Vamos seguir os passos e exemplos do nosso Senhor, tal como muitos dos antigos foram capazes de suportar até ao fim.

Não nos cansemos de continuar, de lutar, sabemos que as lutas e dificuldades são muitas, mas estas várias provações que entram nas nossas vidas tornam-nos mais fortes nos caminhos do Senhor.

Se nos cansarmos de lutar, então não alcançaremos o que foi prometido pelo Senhor, lembrando que Ele é fiel e cumpre as Suas promessas. Portanto, permaneçamos firmes e fortes perante Deus, pedindo sabedoria e tendo amor.

Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.

2 Timóteo 4:7

Estas foram as palavras de Paulo antes de ser massacrado por aqueles que estavam sob o comando de grandes e que se opunham ao evangelho de Cristo.

Aqui podemos ver um Paulo alegre a falar da fé que teve durante a sua viagem de pregação, referindo-se à grande obra que fez na obra do Senhor. Assim vemos nestas palavras “Combati o bom combate”, embora essas batalhas não fossem fáceis, mas ele sabia que o Senhor estava com ele.

Também nós temos o dever de lutar nos caminhos do Senhor até ao grande dia em que partimos com Ele para toda a eternidade. Os caminhos do Senhor não são fáceis, e é por isso que devemos pedir força e sabedoria todos os dias para que no final da nossa raça possamos proferir as palavras proferidas pelo apóstolo Paulo.

Portanto, tomemos o exemplo deste homem de Deus e perseveremos nos Caminhos. Não tenhamos medo de carregar a nossa cruz, sejamos fortes, lutemos a boa luta, sigamos o caminho para que possamos terminar a nossa corrida.

...
Fiel é aquele que nos chama, o qual também o fará
Como ter tanto o Pai como o Filho