Coloque Deus em primeiro lugar neste 2020

Como foi sua vida em 2019? Talvez você tenha avançado em muitas áreas (econômica, social) ou talvez não tenha conseguido nada do proposto no 2018 … Mas, a verdadeira questão é: você traçou algo que tem a ver com o espiritual? As pessoas na igreja frequentemente esquecem qual é o seu verdadeiro propósito na vida. Nós, como cristãos, temos um objetivo principal e é servir melhor a Deus a cada momento de nossas vidas e isso não significa que não possamos ter objetivos, mas o objetivo mais puro é sermos melhores cristãos.

Como fomos bons cristãos em 2019? Quanto odiamos o pecado? Quanto amamos nosso próximo? E melhor ainda, quanto amamos a Deus? E ainda haveria perguntas que nos lembrariam como ano após ano não somos apenas pessoas melhores e melhores cristãos. Outra grande questão: Quanto pregamos o Evangelho? As respostas a essas perguntas podem nos levar à conclusão do que Deus foi para nós no último 2019 e como devemos urgentemente tornar este 2020 não igual.

Neste artigo, não tentarei aumentar sua auto-estima com frases clichê como: “Este 2020 Deus mostrará seu poder em você”, “você deixará o deserto”, “Deus estabelecerá seu reino”, etc. Essas são frases de fantasia e não realidade, você vai perguntar qual é realidade? A realidade é que a única palavra que precisamos é que devemos colocar Deus em primeiro lugar neste 2020.

Paremos de lembrar de tudo o que éramos, das horas em que oramos, de quão cedo chegamos ao culto de domingo, vamos esquecer tudo isso! Mas sim, lembre-se por que paramos de fazer tudo isso, lembremos como o entretenimento e as coisas deste mundo tiraram tudo o que fizemos no começo e voltemos novamente, vamos voltar a ter essa alegria pela salvação, esse modo de servir a Deus, esse modo de amá-lo, de mantê-lo no primeiro lugar.

Não somos os únicos que passaram por situações espirituais cheias de decadência. Os homens da Bíblia também passaram por isso e devemos nos identificar com eles, mas não para justificar nossa preguiça, mas para ver como, apesar disso, eles retornaram a Deus.

O versículo da Bíblia que eu acho mais apropriado para isso é algo que Davi disse:

Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer.

Salmos 51:12

Você não acha que talvez um dos maiores problemas pelos quais você passou neste 2019 seja que perdeu a alegria da salvação e ainda não a aceitou? David sabia como assumir que havia perdido essa alegria, e, ao perder a alegria, cometeu pecados dos quais se sentiu envergonhado e o levou a refletir sobre como havia parado de fazer o que era realmente puro por outras coisas que nada tinham a ver com as coisas de Deus.

Sabemos que nosso mundo atual nos leva a ansiar por coisas materiais, mas não permitamos que essas coisas tomem o primeiro lugar de Deus. Não deixe que entre tantas coisas que temos que fazer nos façam esquecer quem merece o primeiro lugar em nossos corações.

Peçamos a Deus que este 2020 nos permita ter um novo coração que adora a Deus e o serve como nunca antes. Que possamos pregar o Evangelho com poder, que amemos o próximo e que amemos a Deus acima de todas as coisas.

...
Sob sua presença, nunca seremos derrotados
Seu amor nos sustenta e nos ilumina

1 comment on “Coloque Deus em primeiro lugar neste 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.