Cinco versos que o ajudarão a não desmaiar

Aqui estão cinco versículos bíblicos que nos mostram o que devemos fazer para não desmaiar, a fim de nos mantermos firmes neste caminho que conduz à salvação.

1 – Após da prova vem a coroa da vida

Bem-aventurado o varão que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.

Tiago 1:12

Irmãos, a própria Bíblia exorta-nos claramente a suportar a tentação, a superar estas provas breves e repetidas que entram nas nossas vidas, e no fim de tudo isto receberemos a coroa da vida no céu.

2 – Fiel é aquele que prometeu

retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu.

Hebreus 10:23

O Senhor cumpre a Sua palavra, se Ele disse que faria algo ou que você receberia algo, então que assim seja. O Senhor não mente, é por isso que Hebreus nos dá uma palavra sobre isto e nos diz para não duvidarmos, mas sim para nos mantermos firmes, porque Ele é fiel que prometeu e não deixará de cumprir essa promessa.

3 – Esta tribulação é breve em comparação com a eternidade das eternidades que viveremos com o nosso Amado Jesus.

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente,

2 Coríntios 4:17

Temos lutas, perseguições, mas recordemos que isto é momentâneo, que não durará para sempre, porque o próprio Senhor nos dará forças, nos ajudará e nos abençoará por termos resistido, e que a bênção será passar a eternidade da eternidade com Jesus no céu.

4 – Guarda o que tens, Cristo está a chegar!

Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

Apocalipse 3:11

Não se afaste do Caminho, não perca essa oportunidade de ir com Ele para o céu quando Ele vier, não deixe que ninguém lhe tire o que Deus lhe prometeu, não deixe que a sua coroa se perca. Deus te ama.

5 – A nossa recompensa é grande

Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Apocalipse 2:10

Devemos permanecer fiéis até ao fim, pois a recompensa será grande, uma vida eterna não é comparação com o sopro da vida terrena. Não importa se se tem de morrer por Cristo como muitos fizeram nos tempos antigos, esse é o maior privilégio, e lembrem-se, uma eternidade com o nosso Pai Celestial nos espera.

Conclusão

É bom que continuemos o boa obra que nos foi confiada pelo nosso Deus, não esqueçamos que se estamos nos Seus caminhos Ele nos ajudará e nos dará a força para continuarmos sem medo de nada. Ele é o vosso Deus e Ele cuidará de vós, e quando esse grande dia chegar, como as Escrituras nos disseram, Ele dar-vos-á a coroa da vida.

...
Os cães, os feiticeiros, os que se prostituem, os homicidas, os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira ficarão de fora da grande cidade
O Senhor arrancará a casa dos soberbos