Artigos Cristãos

Cessai de fazer mal

Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos e cessai de fazer mal.

O livro de Isaías, no capítulo 1, versículo 16, apresenta um apelo urgente do profeta ao povo de Israel para que se volte para o Senhor, abandone suas práticas de maldade e impiedade e purifique seu coração, pois estavam fazendo o que era mau diante dos olhos de Deus.

O povo deveria sempre praticar boas lações diante do Senhor, especialmente para com os mais vulneráveis; era imperativo que eles parassem com sua maldade, pois se não se afastassem, receberiam o justo juízo de Deus.

Esse clamor era inevitável, pois nada escapa do Senhor. Lembremo-nos de que Deus levantou o profeta para corrigir Seu povo quando ele se desviava do caminho. Leiamos Isaías 1:16:

Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos e cessai de fazer mal.

Isaías 1:16

Hoje também podemos aplicar esse mandamento: muitos homens poderosos oprimem os justos, e Deus nos exorta a abandonar toda maldade e a purificar verdadeiramente nosso coração.

Para que nossas obras sejam aceitas diante do Senhor, devemos obedecer ao que esse versículo ensina: lavar e purificar nossa mente e nosso coração, apresentando-nos em santidade diante de Deus.

Se alguém se sente perdido, com o coração e a mente contaminados, chegou a hora de se purificar e erradicar todo o mal interior. Se não o fizer, o juízo de Deus cairá sobre ele, mas se atender a esse chamado, receberá o bem que o Senhor promete.

Está perto de mim Aquele que me salva
Sair da versão mobile