Cantai alegremente a Deus

Esse é um salmo de Asafe sobre Gitite. Nesse salmo, podemos ver o chamado de trombeta que o salmista faz ao povo de Israel para louvar a Deus com alegria, com cânticos de louvor ao Senhor.

Asafe exorta o povo a cantar com grande alegria ao Senhor porque Ele é a nossa força, Ele é o Deus de Jacó, vamos, aclamem Seu nome com alegria porque a salvação vem Dele.

Asafe relacionou três instrumentos muito importantes para a adoração ao Senhor:

2 Tomai o saltério e trazei o adufe, a harpa suave e o alaúde.

Todo povo que serve e presta reverência ao Senhor, pois deve louvá-lo com tudo o que possui. Louvem o Senhor, o seu Deus.

81 Cantai alegremente a Deus, nossa fortaleza; celebrai o Deus de Jacó.

Salmos 81:1

Do Senhor vem a nossa alegria e a nossa salvação. Vamos, povo, sirvamos ao Deus Todo-Poderoso com alegria, pois Sua misericórdia dura para sempre.

Não nos esqueçamos de que devemos ser gratos por Sua grande bondade, não ignorando tudo o que Deus tem feito de tempos em tempos, como nos salvou das feras da terra.

Louvemos a Deus com tudo o que temos, com todos os instrumentos musicais, louvemos a Ele, cantemos como diz o Salmo 150, pois a glória de Deus trouxe alegria a todo o Seu povo, Israel, e a todas as outras nações. Louvemos o Senhor para todo o sempre. Amém.

...
A ira de Deus vem sobre os filhos da desobediência
O que adultera com uma mulher é falto de entendimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.