Caminhe com Deus

Caminhe com Deus

Quando confiamos em Deus e andamos sob sua vontade, fazemos bem, porque Deus é quem limpa o caminho para que andemos sem medo, embora passemos por aquele vale escuro, porque o Senhor nos leva pela mão e caminha conosco.

Temos certeza de que o salmista Davi estava totalmente confiante no Deus Todo-Poderoso, apesar de todos os inimigos que ele tinha contra ele, que queriam destruí-lo. Mas de algo ele tinha certeza e era que o Senhor caminhava com ele.

Eu o instruirei e o ensinarei
no caminho que você deve seguir;
eu o aconselharei e cuidarei de você.

Salmos 32:8

Há apenas um que pode nos mostrar o caminho que devemos andar e é Deus, que nos diz onde há perigo, e é por isso que devemos estar confiantes como um leão, porque se Deus está conosco, quem nos fará o frente? Deus é quem caminha conosco e é quem nos ajudará a vencer.

O que devemos fazer quando não conhecemos um caminho e é perigoso? A coisa certa a fazer é procurar alguém que saiba onde esse caminho leva e quais são os perigos nesse caminho. Nesse caminho obscuro, o inimigo pode nos destruir se estivermos sozinhos, mas se andarmos da mão com Deus, tudo sairá bem.

Não sejam como o cavalo ou o burro,
que não têm entendimento
mas precisam ser controlados
com freios e rédeas,
caso contrário não obedecem.

Salmos 32:9

É bom ser sábio e deixar-se guiar por Deus em todos os momentos, porque Ele sabe o que nos convém e o que não nos convém. Deus sabe tudo o que está ao nosso redor. Andemos confiados em Deus, Ele é o nosso ajudador.

...
Uma oração de conforto
O Senhor é o meu escudo