Cada um carregará sua própria carga

Porque cada qual levará a sua própria carga

É verdade que cada pessoa deve carregar sua carga, mas devemos ter em mente que é bom apoiar os nossos irmãos nos momentos difíceis, porque com isso suportamos sua carga, dando-lhes forças para que continuem.

É bom destacar a grande atuação que muitos têm no caminho do Senhor, mas também quando notamos essas ações de esquecer os momentos difíceis que seu irmão está passando e você não lhe dá a mão, quando não o carrega mas você o julga, isso será visto um tanto arrogante.

Unidade no Senhor é isso, que mesmo que você não leve a carga do seu irmão, ajude-o a seguir em frente no Senhor, que os mais fortes ajudem os mais fracos, é o que a Bíblia nos ordena.

Porque cada qual levará a sua própria carga.

Gálatas 6:5

Nesta carta o apóstolo Paulo está encorajando os irmãos a ajudar outros a resistir com sua carga (versículo 2), é como ver alguém que está descendo uma estrada com uma carga e você o encontra quase caindo. O que você faria, não o ajudaria?

Com isso, não dizemos que devemos esperar que outros levem nossas cargas, não, mas que devemos nos dar bem uns com os outros no amor de Jesus Cristo.

Não nos desapeguemos ao ver um irmão passando por momentos críticos de sua vida, ajude-o a seguir em frente, pois esta é a união que Deus deseja de seu povo.

...
O justo viverá por sua fé
A vida do homem não consiste na abundância dos bens que possui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *