Buscai o bem e não o mal, para que vivais

Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis

Temos que buscar o bem, ser pessoas que passam por baixo de tudo o que pode nos fazer bem, porque se estivermos fazendo o mal, Deus não se agradará de nossas ações.

Fazer o bem nos permitirá prolongar cada vez mais nossas vidas, pois o homem que age no mal sempre chegará um momento em que o mal pode acabar com ele. É por isso que devemos andar corretamente diante de Deus.

Os melhores conselhos e exemplos nos são dados pela Bíblia, homens que praticaram o bem, permaneceram bem, saudáveis, abençoados e com a proteção de Deus. Mas também fala daqueles que esqueceram que Deus os estava observando, sofreram consequências por praticarem o mal. A Bíblia diz o seguinte no livro de Amós.

Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis.

Amós 5:14

O livro de Amós nos mostra como no povo de Israel havia muitos que se aproveitavam dos fracos, maltratavam muito os que pouco conseguiam sobreviver, os impostos eram muito altos e houve um desastre total.

É por isso que vemos os ditos do livro de Amós nos falando sobre o julgamento vindouro, sobre aqueles que não fazem o bem, mas com seu poder na terra fazem mal aos que nada têm.

Portanto, irmãos, sejamos pessoas de bem, fazendo o bem e não maltratando o próximo. Lembre-se de que os olhos de Deus estão sobre toda a humanidade.

...
Honra teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa
Se vos não arrependerdes, todos de igual modo perecereis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.