Burger King pede desculpa pela publicidade que ofendeu os cristãos

Burger King pede desculpa pela publicidade que ofendeu os cristãos

Há coisas que não se vêem todos os dias, como é o caso da gigantesca e milionária empresa de hambúrgueres Burger King, que na Semana Santa de 2022 utilizou uma publicidade peculiar que acabou por ofender muitos cristãos.

Por ocasião da Páscoa, Burger King Espanha procurou fazer publicidade para o público vegetariano e aparentemente ridicularizou os cristãos:

Carne de mi carne. Vegetal de vegetal. Publicidad semana santa burger king españa 

Em vez de “carne da minha carne”, como Jesus disse uma vez, riscaram a palavra “carne” e colocaram em “vegetal” para que se lesse “vegetal do meu vegetal”. No outro anúncio podemos ler “Tomem-no e comam-no, todos vós. Não tem carne”. Um dos costumes em muitos lugares durante a Semana Santa é abster-se de comer carne, por isso, para muitos crentes isto parece uma zombaria. Que pensa, vê isto como uma zombaria do cristianismo?

Como era de esperar, houve um enorme alvoroço nos meios de comunicação social por causa desta publicidade de Burger King. A empresa foi rápida a pedir desculpa com a seguinte mensagem:

Burger King Espanha pede desculpa pela publicidade da Semana Santa que ofendeu muitos cristãos
Pedimos desculpa a todos aqueles que foram ofendidos pela nossa campanha destinada a promover os nossos produtos vegetais na Páscoa. A nossa intenção nunca foi ofender ninguém e já solicitámos a retirada imediata da campanha.

Gostaríamos que deixasse um comentário dando-nos a sua opinião sobre este assunto. Acha que Burger King fez esta campanha publicitária da Páscoa para perturbar o público cristão ou simplesmente não foi intencional como tal?

...
O Senhor está comigo; não temerei o que me pode fazer o homem
O Senhor é a minha ajuda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *