Bom e reto é o Senhor; Portanto, ele ensinará aos pecadores o caminho

Nosso Senhor é bom e justo, nos ensina o verdadeiro caminho que devemos andar, estende Sua mão poderosa para nos dirigir, Seu poder é tão grande que chega até nós e nos cobre.

Entendamos este poderoso chamado de nosso Deus, entender que Deus quer tudo o bom para Sua criação.

Deus ama a Sua criação, mas o que Deus não ama é o pecado que revestiu a Sua criação, pois dia após dia ela se desvia do Seu caminho, do caminho perfeito.

Deus quer nos ensinar diariamente a fazer o bem e de boa vontade, para que possamos agir com retidão diante dEle, para que possamos praticar o que é bom e andar o caminho que Ele quer que caminhemos.

Sabemos que Deus mostra o caminho aos pecadores, mas já é da parte deles se quiserem ser obedientes e andar nEle, há muitos que entendem este chamado, mas outros não. É por isso que Deus ajuda os humildes e os mansos:

8 Bom e reto é o Senhor; pelo que ensinará o caminho aos pecadores.

9 Guiará os mansos retamente; e aos mansos ensinará o seu caminho.

Salmos 25:8-9

Se você ler o Salmo 25 completo, perceberá que o salmista Davi está pedindo orientação, perdão e proteção, mas por que o salmista estava pedindo isso ao Senhor? Bom, para Davi era importante porque assim ele poderia continuar liderando o povo, dessa forma ele poderia ganhar batalhas, então ele sabia quando o Senhor queria que ele se movesse.

É bom que possamos sempre pedir ao Senhor assim como esse homem fez. Cada uma dessas coisas é boa para nossos caminhos no Senhor, Ele tem nossa direção em Suas mãos.

...
Oração pelos pastores
Oração pedindo perdão

2 comments on “Bom e reto é o Senhor; Portanto, ele ensinará aos pecadores o caminho

  1. Deus está no controle.

    Deus está com todas as nações.

    Deus sempre esteve e estará comigo .

    Tudo pela honra e Glória do senhor .

  2. Louvado seja Deus obrigado Pai por sempre me ensinares me mostrar o Caminho muito obrigado te agradeço em Nome do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém 🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.