Benefícios da sabedoria (Parte 2)

Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida

Os benefícios da sabedoria são muito importantes nas nossas vidas, procuremos muito deste benefício, pois vem de Deus, e se vem de Deus é porque é bom e nós precisamos dEle.

Num artigo anterior tínhamos falado sobre os benefícios da sabedoria e é por isso que queremos contar-vos novamente sobre mais benefícios da sabedoria.

Há muitas razões pelas quais devemos recorrer a esta enorme sabedoria que flui do Senhor, é uma grande bênção e devemos aproveitá-la ao máximo. Sabemos que, tendo sabedoria, podemos alcançar muitos dos objectivos que nos esperam, compreender a palavra de Deus e apreciar este grande benefício:

10 Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se te multiplicarão os anos de vida.

11 No caminho da sabedoria, te ensinei e, pelas carreiras direitas, te fiz andar.

12 Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e, se correres, não tropeçarás.

Provérbios 4:10-12

Nos versículos acima podemos ver mais dos benefícios da sabedoria, e o primeiro da escritura acima é “anos de vida vos serão multiplicados”. Que bênção é ouvir o conselho da Palavra de Deus e que o Senhor nos dê mais anos de vida por causa dela.

O segundo benefício da sabedoria que podemos notar nos versos que acabámos de ver é que seremos capazes de caminhar pelas carreiras direitas. O que é que isto significa? Que o nosso caminho será recto, que os passos que dermos para alcançar algo serão claros, precisos e firmes, não caminharemos na escuridão sem saber para onde vamos chegar.

O terceiro e último benefício dos versos que vimos é que os nossos passos serão tão certos que não tropeçaremos. Louvado seja Deus por esta magnífica obra de nos ensinar a adquirir sabedoria!

Irmãos, procuremos dia após dia a sabedoria que vem de cima, para que possamos ser abençoados com estes benefícios da sabedoria.

...
O que amar o dinheiro nunca se fartará de dinheiro
Como ser um vaso para honra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *