Bem-aventurados aqueles que são perseguidos

Quando Jesus proferiu o Sermão do Monte, falando de certas bem-aventuranças, falou de uma que parece ser um pouco chocante, pois hoje em dia se nos fala de bênção trás bênção, que Deus não quer que experimentemos dor e sofrimento, mas sim que o plano de Deus é que nada e ninguém possa nos tocar nesta vida. Embora este tipo de mensagem pareça muito bonito, a Bíblia nos diz algo muito diferente em uma bem-aventurança, veremos abaixo exatamente o que Jesus disse sobre este assunto no sermão do Monte.

A Bíblia diz:

11 bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa.

12 Exultai e alegrai- vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Mateus 5:11-12

Jesus estava dizendo algo que Ele sabia que Seus discípulos passariam por coisas como vituperação e perseguição, e Ele estava treinando-os para quando aquele momento chegasse eles perceberiam que não era que Deus não sentia compaixão por eles, mas o contrário, que era algo pelo qual eles tinham que se sentir Bem-aventurados.

Há momentos em que passamos certas provações com outras pessoas, vemos eles se levantando contra nós por causa da pregação do evangelho, e muitas vezes nos sentimos abatidos, mas não deve ser assim, devemos nos sentir abençoados, porque temos o privilégio de sofrer por causa do evangelho do nosso amado Senhor Jesus Cristo, a Ele seja toda a glória e poder.

Jesus termina dizendo-nos as seguintes palavras: “Alegrai-vos e alegrai-vos, porque a vossa recompensa é grande no céu; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vocês”. E é por isso que no livro de Atos vemos que, quando os apóstolos sofreram por essa causa, eles ficaram contentes por terem sido levados em conta.

Vamos nos alegrar e ser felizes por sermos participantes desse glorioso evangelho.

...
Suas misericórdias são novas cada manhã
Mortos para o pecado

11 comments on “Bem-aventurados aqueles que são perseguidos

  1. Nós devemos sempre pregar o evangelho que Jesus nos concedeu, pois nele há várias pregações que poderão nos ajudar em diversas ocasiões da nossa vida, principalmente pois estão nelas, as palavras do Senhor. Deus procura fazer de tudo por nós e sempre deixa explícito as ações que devemos fazer para conquistarmos nossas coisas, nos basta segui-las. Amém!

  2. Aleluia aleluia Glórias e Glórias Que o Senhor Jesus Cristo nos fortalece cada dia mais para pregar seu evangelho para todo mundo jamais deixamos de falar do Amor de Deus por nós Bem Aventurado os que Crê Amém 🙏

  3. Sim devemos sempre pregar o evangelho e vivemos, e assim pô onde pregar as pessoas verem que ali está um cristão de verdade.obrigada meu senhor Deus por me encinar a viver a praticar suas palavras em nome de Jesus Cristo meu.amem.

  4. Obrigado Jesus, meu Senhor e Salvador, por perdoar os meus pecados e fazer com que eu diga e pregue o Teu evangelho meu Deus. Toda a honra e toda a Glória a Ti meu Deus. Obrigado por seu meu ajudador e meu aconselhador, pois sempre seguir os teus mandamentos para alcançar o Teu perdão e a vida eterna. Amém!

  5. Amém! Glória a Deus.Pai todo-poderoso, maravilhoso e misericordioso toda honra e toda glória agora e sempre.Louvado seja Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Amém.Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  6. Glória ao pai Glória ao filho e glória espírito santo porque ele é digno de toda honra e toda glória bendito seja teu nome me ensina sempre andar no teu caminho que o senhor é a luz é a salvação obrigado por tudo não é a frase que eu ligo mas eu agradeço no fundo do meu coração por tudo mesmo obrigado pai amém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.