Arrependimento de Pedro

Arrependimento de Pedro

O arrependimento é algo que todo ser humano deve fazer. Pedro, um dos discípulos de Jesus, que sempre esteve ao seu lado, nunca pensou que ele iria negar a Jesus. Mas isso foi uma surpresa:

31 Simão, Simão, Satanás pediu vocês para peneirá-los como trigo.

32 Mas eu orei por você, para que a sua fé não desfaleça. E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos.

Lucas 22:31-32

No versículo 32, Jesus avisa a Simão que, uma vez que ele estivesse bem, confirmara aos seus irmãos e os ajudara a seguir em frente.

Pedro, lembrando-se do que Jesus lhe dissera, depois de negá-lo, humilhou-se e pediu perdão ao Senhor pelo que havia acontecido, e este homem entendeu que não havia um perfeito, mas que havia apenas um e que era Jesus.

Cada dia que vivemos traz consigo a sua própria ansiedade e problemas, e é por isso que a nossa fé deve estar sempre sujeita ao nosso Senhor Jesus, que é o autor e o consumador da fé.

Nós não somos seres perfeitos e muitas pessoas não entendem isso, que perfeito existe apenas um e é o filho de Deus e Ele é aquele que pode nos ajudar a aumentar nossa fé, de modo que quando chegarem os momentos de perseguição, seremos fortes na fé.

É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Quando veio a inundação, a torrente deu contra aquela casa, mas não a conseguiu abalar, porque estava bem construída.

Lucas 6:48

Embora Pedro tenha sido um homem que negou a Jesus, ele também foi um homem que se humilhou e pediu perdão, fez o que Jesus lhe havia dito antes de negá-lo.

É muito importante levarmos em conta essas palavras e podermos pedir ao Senhor que nos ajude para que nossa fé esteja bem fundamentada na rocha forte: Jesus, o único que pode fazer tudo e que nos ajuda a avançar o tempo todo, derrubando todo adversário e todo argumento que é contra os filhos de Deus em nome de Jesus.

Faça com os outros o que você quer que eles façam com você
O túmulo está vazio