Aqueles que temem a Deus ficarão bem

A Bíblia nos ensina sobre a sabedoria que nela encontramos, nos dá luz para que possamos continuar a agir diante o Senhor, andando sob Seus estatutos, seguindo os bons conselhos que estão diante de nossos olhos todos os dias.

As obras dos ímpios abreviam os seus dias, envergonham eles, as suas más ações caem como a folha seca que cai da árvore, mas a obra do justo que faz o bem, que anda segundo a vontade de Deus, floresce e suas folhas permanecem verdes, e seus dias estão sob o cuidado e misericórdia de Deus.

Sempre haverá uma diferença do homem que faz o mal e que não teme o Deus Todo-Poderoso, o homem cujo temor a Deus é forte, é abençoado, é sábio e segue os conselhos do Senhor, os pratica e os guarda no seu coração.

12 O ímpio pode cometer uma centena de crimes e apesar disso, ter vida longa, mas sei muito bem que as coisas serão melhores para os que temem a Deus, para os que mostram respeito diante dele.
13 Para os ímpios, no entanto, nada irá bem, porque não temem a Deus, e os seus dias, como sombras, serão poucos.

Eclesiastes 8:12-13

Certamente podemos ver o que o sábio Salomão pôde ver em seu reinado, este homem pôde ver como os dias dos ímpios estavam terminando, mas ele também pôde ver que suas obras também foram esquecidas. Podemos ver a diferença. Onde?

O homem sábio e que teme a Deus é abençoado por suas boas obras, por isso a proteção e o amor de Deus estão sobre todos eles, e suas obras são reconhecidas de tempos em tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *