Aqueles que são da carne pensam nas coisas da carne

Já sabemos quais são as obras da carne, que consistem em tudo que desagrada a Deus, e já sabemos quais são os frutos do Espírito. Ambos são o oposto, um produz vida e o outro produz morte. Qual nós escolhemos?

O apóstolo Paulo escreveu aos romanos sobre isso:

5 Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito.

6 Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. 8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.

Romanos 8:5-8

Paulo começa no versículo cinco estabelecendo uma diferença entre aqueles que pensam nas coisas da carne e aqueles que pensam nas coisas do Espírito. Se você deixa que essa luta seja vencida pelas obras da carne e permanece nelas, você é simplesmente da carne, é o que Paulo está dizendo aqui.

A Bíblia estabelece que a alma que pecar morrerá, da mesma maneira, cuidar da carne nos leva a essa morte, mas se cuidarmos das coisas espirituais, teremos vida.

Por outro lado, se somos cristãos e ainda insistimos em fazer as obras da carne, nossa peregrinação é em vão, porque não estamos agradando a Deus.

Portanto, se você está vivendo sob os conceitos da carne, pedimos que você vá diante de Deus e peça a Ele que o ajude a viver de acordo com o Espírito, pois, assim, existe vida em Cristo Jesus.

Você também pode estar interessado em:

2 comments on “Aqueles que são da carne pensam nas coisas da carne

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *