Neste capítulo 34, podemos ver o comentário do salmista Davi sobre aqueles que buscam o Senhor. O benefício é grande, pois os justos não precisarão de nada, pois Deus suprirá tudo em sua vida e em seu caminho.
Os filhos dos leões dos quais o salmista fala se referem àqueles que confiam em sua própria força, que, embora sejam de fato fortes e poderosos, podem passar por momentos de necessidade e escassez, assim como acontece com os Os filhos dos leões quando não conseguem obter uma presa.
É bom que, como o capítulo 34 nos diz no versículo 10, ajamos e confiemos no Senhor para sermos daqueles que O buscam, de modo que nada nos falte, como está escrito a continuação:
Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta.
Salmos 34:10
Não duvidemos do favor de Deus e das obras maravilhosas de Suas mãos. É bom dar atenção a cada uma dessas palavras: o justo não precisará de nenhum bem feito pelo homem, pois é Deus quem sustenta a vida do homem santo e satisfaz aqueles que O buscam.
Portanto, você, que às vezes perde a confiança, o salmista lhe diz: “Prove e veja como o Senhor é bom”, pois todo homem que confia em Deus é bem-aventurado e abençoado.
Irmãos, não nos esqueçamos de buscar a Deus, não busquemos o que o homem oferece, pois tudo o que Deus nos dá é bom e nos faz bem.