Aquele que faz o bem é de Deus

Aquele que faz o bem é de Deus

Sabemos que neste mundo existem dois tipos de pessoas, uma é a que faz o bem e outra é a que faz o mal. Podemos ver que o mal nos homens está aumentando e isso é porque eles não estão submersos na justiça de Deus.

Amado, não imite o que é mau,
mas sim o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus;
aquele que faz o mal não viu a Deus.

3 João 1:11

A palavra de Deus diz que, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará, isso nos permite entender que as pessoas que não têm amor não podem fazer o bem, porque o amor de Cristo não está nelas.

João nos exorta a não praticar o mal, porque isso não é do agrado de Deus, sabemos que tudo o mau vem de Satanás, que procura que as pessoas façam todo tipo de atrocidades.

Um homem que está fora da presença do Senhor pode cometer qualquer tipo de mal, e isso é porque ele está sendo conduzido pelo maligno.

Quanto a Demétrio, todos falam bem dele,
e a própria verdade testemunha a seu favor.
Nós também testemunhamos,
e você sabe que o nosso testemunho é verdadeiro.

3 João 1:12

Quando falamos bem de alguém é bom e damos um bom testemunho dessa pessoa, é porque ele está fazendo tudo o que é bom e está praticando a justiça de Deus com os outros, neste caso, Juan está falando sobre Demetrio, este homem foi um exemplo para os outros por causa das boas obras que ele fez.

Quando fazemos boas obras, nosso espírito testifica por nós, porque Deus gosta de praticar a justiça com os outros, lembre-se de que Deus é amor e todo aquele que ama conhece a Deus, porque Deus é amor.

...
Jesus venceu o mundo
A amizade com o mundo é inimizade com Deus