Ame sua mulher como a si mesmo

Homem, você sente muito amor por si mesmo, você se ama como a própria Bíblia estabelece? Então, se é sim, você pode amar seu companheira, aquela que foi dada a você por Deus.

É bom lembrar que amar o próximo é um dos mandamentos, por isso podemos dizer que você deve amar sua esposa e respeitá-la, honrá-la sempre.

Se praticarmos isso, estaremos cumprindo a palavra de Deus, os mandamentos por Ele estabelecidos, pois assim poderemos combater todas as negativas que o inimigo envia ao ser humano para se desviar do propósito de Deus.

Amar a companheira que Deus lhe deu é um mandato que todo homem deve cumprir:

Assim também vós, cada um em particular ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.

Efésios 5:33

Em outros artigos sobre a mulher, aprendemos que a mulher deve respeitar e amar seu marido, mas esse respeito e amor devem ser mútuos, e o versículo que acabamos de ver nos ensina a amar a mulher, mas não simplesmente amá-la, diz o homem deve amar sua esposa “como a si mesmo”.

Nesse ensino, o apóstolo Paulo ensinou sobre o casamento e ao mesmo tempo falou sobre Jesus e a igreja, fazendo a comparação que como Jesus ama sua igreja, assim os maridos devem amar suas esposas.

Irmãos, cumpramos este grande ensinamento, maridos, respeitem suas esposas, amem-nas acima de tudo, mulheres, façam o mesmo com seus maridos e suas vidas serão abençoadas no Senhor.

...
Os maridos devem amar suas esposas como seus próprios corpos
Oração pedindo um milagre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.