Altivos olhos e orgulho de coração são pecado

Devemos nos humilhar diante de Deus porque, em nossos corações, dissemos que devemos ser humildes diante dEle.

Lembre-se de que a própria Bíblia fala de pessoas orgulhosas e muito soberbas, e a Deus não lhe agrada essas coisas na vida das pessoas.

6 Ainda que o SENHOR é excelso, atenta para o humilde; mas ao soberbo, conhece-o de longe.

7 Andando eu no meio da angústia, tu me revivificarás; estenderás a mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará.

8 O SENHOR aperfeiçoará o que me concerne; a tua benignidade, ó SENHOR, é para sempre; não desampares as obras das tuas mãos.

Salmos 138:6-8

Quando lemos a Bíblia, encontraremos o próprio Jesus falando sobre aquelas pessoas que não eram humildes e é por isso que Ele lhes ensinava sobre humildade. Uma pessoa que se exalta por tudo, que vive colocando tudo como a melhor e a primeira coisa em seu coração, cheia de vaidade, Deus olha para essas pessoas de longe.

Enquanto Jesus estava saindo de um lugar, um jovem rico aproximou-se e se ajoelhou perante dEle, e perguntou-lhe o que deveria fazer para ter a vida eterna. Jesus respondeu que ele deveria guardar os mandamentos, amar seu pai e sua mãe, não matar. O jovem respondeu que estava fazendo tudo isso e Jesus, conhecendo o coração, disse a ele que estava faltando alguma coisa: vender tudo o que tinha e  dá-o aos pobres para ter tesouros no céu. Ao ouvir isso, esse jovem ficou triste.

Podemos notar que esse jovem rico queria ter a vida eterna, mas sem pagar preço nenhum. Aparentemente, seus bens eram mais importantes do que a salvação.

O amor ao dinheiro é algo que pode contribuir para a arrogância da sua vida, porque ter muitos pertences pode tornar as pessoas vaidosas.

A vida de pecado dos ímpios se vê no olhar orgulhoso e no coração arrogante.

Provérbios 21:4

É por isso que devemos nos humilhar diante de Deus, ser humildes acima de tudo, porque tudo o que temos devemos somente a Ele. Devemos nos prostrar diante da Sua presença para dar glória e louvores de coração.

...
Como saber se você nasceu de Deus
Dois grandes mandamentos

2 comments on “Altivos olhos e orgulho de coração são pecado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.