Alimento espiritual

Nós, crentes, temos um alimento espiritual que é a Palavra de Deus, que está escrita em 66 livros e devemos comer esse alimento para poder conhecer a Deus, pois é a Palavra escrita de Deus, pela qual deve ser importante para cada pessoa que pertence ao corpo de Cristo. Não há comida que possa substituir a Palavra de Deus, não há outro método melhor.

O autor dos Hebreus dedica alguns versos aos seus leitores para falar sobre a apostasia, já que naqueles tempos havia homens maus e desonestos que distorciavam o evangelho por sua própria conveniência, enganando assim muitos. Mas devemos entender que aqueles que foram facilmente enganados foi porque eram vulneráveis porque não comiam a comida espiritual correspondente.

A Bíblia diz:

13 Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino.

14 Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.

Hebreus 5:13-14

Estes versos são uma repreensão à igreja que este escritor escreve, já que tendo algum tempo seguindo as verdades cristãs, eles ainda precisavam ser informados sobre coisas básicas, quando deveriam ser mestres de verdades teológicas.

Amados irmãos, não devemos permitir por qualquer razão que, sendo pessoas com muito tempo sob a graça de Cristo, ainda sejamos pessoas que não conhecem plenamente as verdades cristãs, devemos nos esforçar, estudar, passar tempo a sós com Deus estudando a Sua Palavra.

Estudar a Palavra de Deus nos assegura um alimento sólido e não nos deixar enganar pelas artimanhas do inimigo e por homens vãos que querem nos ensinar algo que não é o evangelho.

...
Sede santos, porque eu sou santo
Um novo pacto