Algo que Deus ignorou de nos

Deus nos ignora? É claro que Deus nunca ignorou o ser humano; pelo contrário, nós ignoramos Ele. A questão é que o homem desde o início pecou, esquecendo seu Criador, amando o pecado e, claro, Deus não ignorou o fato de que sua criação se afastou do caminho mais puro.

Deus sempre teve um plano de redenção, um plano para salvar a humanidade, e damos glória a Ele por isso, porque, embora nos inclinemos para o mal, Ele decidiu nos amar com amor eterno.

Agora, qual é a única coisa que Deus de alguma forma ignorou da humanidade? Vamos ver o que o apóstolo Paulo diz sobre isso:

18 Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,

19 ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.

20 Portanto, somos embaixadores de Cristo,
como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio.
Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.

2 Coríntios 5:18-20

Deus nos reconciliou através da morte de Cristo, e isso “não levando em conta os pecados dos homens”. Você pode imaginar se Deus levasse nossos pecados em conta? Você acha que haveria salvação para nós? Portanto, a expressão “não levando em conta os pecados dos homens” em certo sentido significa que Deus deve ter derramado sua ira sobre nós, mas Ele preferiu não fazer isso, e é por isso que nossa salvação é por graça e não por obras.

Glória a Deus por ter negligenciado nossos pecados. Glória a Deus pela salvação em Cristo Jesus, nosso amado Senhor.

...
Não ignore a voz de Deus e Sua Palavra
Sola scriptura (somente a Escritura), algo que nos faz lembrar