Aleluia

O Salmo 106 começa da mesma forma que o Salmo 105 terminou, com louvor e glorificação ao Senhor por Sua grande bondade e misericórdia, dizendo Aleluia! pelas muitas dádivas e obras poderosas que Deus fez por Seu povo.

Esse salmo louva a grande misericórdia de Deus para com um povo rebelde e ingrato, como foi o povo de Israel em muitas ocasiões. Há um sentido de súplica nessa frase, como se o salmista estivesse desesperado por mais gratidão de si mesmo e do povo do Senhor.

Podemos ver claramente que o salmista, apesar dos erros do povo, pede misericórdia a Deus por Israel e diz Aleluia! louven a misericórdia de Deus.

Louvai ao Senhor! Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre.

Salmos 106:1

O capítulo 105 também mostra exaltação a Deus por suas obras maravilhosas sobre seu povo, porque suas misericórdias envolvem seu povo e ele o livra de todo opressor.

E é evidente que, quando estavam no Egito, pecaram contra Deus e, diante do Mar Vermelho, não se lembraram da multidão de Suas misericórdias, mas ainda assim Deus os perdoou e continuou a livrá-los de seus inimigos.

Portanto, há muito pelo que agradecer ao Senhor, Aleluia! Ele nos ajuda e abre caminho para seguirmos adiante. Nosso Deus é poderoso e Sua bondade e misericórdia são grandes, Seu amor está acima de todas as coisas.

...
A maldição do Senhor habita na casa do ímpio
A tua benignidade é melhor do que a vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.