Ajude seu irmão em necessidade

Fazer o bem aos outros faz parte das coisas boas de quem tem Deus, e todo aquele que tem Deus é cheio de misericórdia, bondade e amor.

A Bíblia nos fala claramente sobre essas pessoas que têm em abundância, mas quens não são humildes, e que colocam suas riquezas acima de tudo, esquecem que um dia tudo pode acabar.

Algo que devemos lembrar que o altivo, nosso Deus o vê de longe, mas aquele que vive humildemente, cujo coração só pensa em buscar a Deus, que não ama as coisas terrenas e que só pede a Deus para poder sobreviver, essas pessoas recebem grandes bênçãos de Deus.

Quem, pois, tiver bens do mundo e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar o seu coração, como estará nele o amor de Deus?

1 João 3:17

O amor de Deus não é apenas demonstrado pela boca, mas claramente como nos diz o versículo anterior, devemos amar com obras, agindo quando vemos um irmão em necessidade, que quando vemos este irmão sofrendo de fome e nós tendo, como podemos não fornecer? E é a essas coisas que João diz que demonstramos o amor de Deus.

Não feche seu coração para a pessoa que você vê à sua frente e que precisa de sua ajuda. Deus está no céu e está vendo o que você está fazendo, que o seu amor cresce cada vez mais, que você demonstra que o amor de Deus é verdadeiro, que você demonstra com atos e alegria de coração. Dê com alegria de coração.

Eu clamo ao Senhor quando estou em angústia
Quem anda com os sábios será sábio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *