Afaste-se dos maus caminhos

O título deste artigo é considerado um bom conselho que um pai pode dar a um filho. Podemos ver também na forma como uma pessoa aconselha alguém mesmo que não pertença à mesma família, porque um bom conselho deve ser dado a todos os possíveis.

O título que demos a este artigo é baseado em um dos provérbios de Salomão, sobre como um pai deseja o melhor para seu filho. O ensinamento para as novas gerações aqui é que possam seguir o caminho certo, que não aceitem o convite de quem quer desviá-los dos caminhos retos do Senhor, dos bons conselhos dos seus pais.

Meu filho, não vá pela vereda dessa gente! Afaste os pés do caminho que eles seguem,

Provérbios 1:15

Para entender bem as palavras do versículo anterior, devemos ler os versículos anteriores dele e perceberemos a quem Salomão se refere quando diz “não andeis com eles”, com quem? No versículo 10, vemos Salomão aconselhando a não condescender com os pecadores quando eles vêm com seus enganos. E ele continua dizendo “se te disserem que façamos isto ou aquilo”, então o versículo 15 vem onde diz “não ande na estrada com eles. Tire o pé de seus caminhos.”

Salomão conhece o comportamento de muitos jovens que são criados com grande malícia, por isso vemos o proverbista dar este tipo de advertência aos jovens, para que não caiam na armadilha dos pecadores. Portanto, aqui aprendemos que quando instruímos uma criança nos caminhos corretos, devemos também ensiná-la que existem pecadores que podem seduzi-la a trilhar o caminho do mal, e devemos ensiná-los a rejeitar esse tipo de proposta.

Então, você acha que seu filho pode andar por essas estradas? Então, pare um momento e aconselhe-o com um espírito de sabedoria para nunca ser seduzido pelo mal.

7 versículos da Bíblia sobre como buscar a Deus
O servo do Senhor deve ser gentil com todos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *