Adultério, fornicação, impureza, lascívia: obras da carne

A única forma de combatermos sabiamente a carne e os seus desejos é orando ao Senhor e colocando a nossa vida nas Suas mãos, lembrando-nos que a nossa luta é no mundo espiritual.

Muitas obras más perseguem a carne, e se sois fracos, é bom que conheçais as obras da carne, contra as quais nos devemos guardar todos os dias para não pecarmos contra Deus.

Estes são instrumentos criados pelo diabo para atacar a igreja de Cristo, porque se o crente está a passar por um momento difícil e a sua fé está a enfraquecer, então isso será um sinal para o diabo entrar e fazer-lhe mal.

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia,

Gálatas 5:19

É muito verdade que Cristo nos libertou, mas uma libertação da escravatura do pecado, não para pecar, mas para seguir Jesus e dar conta a Ele de todas as coisas, seguindo firmemente os Seus passos e não deixando a carne vencer o Espírito.

O apóstolo Paulo alerta para a luta entre a carne e o espírito, e é por isso que nos manda permanecer firmes na liberdade do Espírito, sendo obedientes e sábios no Senhor.

Paulo nos recomenda isto: Andai em Espírito e não satisfareis a concupiscência da carne. Irmãos, procuremos sempre as coisas espirituais, estudando sempre a Sua palavra, pois sabemos bem que o inimigo estará sempre à espreita para vos desviar da vontade de Deus.

...
Não maquines mal contra o teu próximo
Na vereda da justiça está a vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.