Abençoe a Deus e não se esqueça de Seus benefícios

O melhor benefício que um ser humano pode receber de Deus é ser cuidado por Ele, ou seja, ter a proteção de Deus sempre, para que aconteça o que acontecer, continuar a adorar a Deus em todos os momentos, dê a Ele tudo de melhor que tem seu coração, com regozijo, que seu espírito esteja livre para adorar ao Senhor.

Dê uma ordem à sua alma, mande-a adorar o Senhor, para prestar homenagem apenas ao Deus da sua salvação, um Deus grande em misericórdia, em bondade, Ele é o nosso único Deus, grande e verdadeiro. É que quando adoramos a Deus, em todo o nosso entorno acontecem coisas muito maravilhosas, é que Deus está aí, está ao seu lado dando-lhe aquela proteção que você precisa.

No Salmo 103:1-2, encontramos algo muito importante sobre o louvor que o salmista dedicava todos os dias ao Deus Todo-Poderoso:

1 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.

2 Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

Salmos 103:1-2

Este salmo, como diz claramente, é uma grande dedicação de louvor ao Senhor, pela Sua bondade, pela Sua misericórdia que dia a dia O acompanhava. Podemos dizer o mesmo que David disse? Este homem enviou sua alma para louvar a Deus, para exaltar Seu nome acima de todas as coisas.

Deus sempre salvou o salmista daqueles que queriam sua destruição, mas Deus nunca se atrasou, Ele olhava para tudo e agia no momento preciso para salvá-lo. O mesmo salmista diz, “não te esqueças de nenhum de seus benefícios”, isto é, dizia “tudo o que temos e somos é por causa do nosso Deus, louvemos o Seu santo e bendito nome”.

Prossigo para o alvo
Tu, Senhor, reinas para sempre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *