O cristianismo é muito questionado em nossos dias, e claro, desde o início, pelo fato de acreditarmos em uma pessoa que não vemos e por causa dessa situação nos chamam de superficiais e idiotas. No entanto, eles acreditam em coisas que não podem provar: Na teoria evolucionista, no Big Bang e em muitas outras coisas que são muito questionadas em nossos dias. Mas nós somos o alvo no qual todas as flechas são lançadas.Nossa fé não vem de ter uma visão onde vimos Deus sentado em um trono branco. Nossa fé veio de ouvir a poderosa Palavra de Deus, que mudou todos os nossos sentidos. E isso nos mudou a tal ponto que somos pessoas novas. Por outro lado, nossa fé também é baseada na própria natureza, que expressa por si mesma que existe um ser superior e criativo que é Deus.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem
Hebreus 11:1
Paulo também diz em sua carta aos romanos:
De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
Romanos 10:17
Nós ouvimos uma mensagem que simplesmente nos mudou. A mensagem de um homem que morreu na cruz, que suportou toda a dor da humanidade pelos pecadores sem graça. Esta é a mensagem mais maravilhosa! Esta é a mensagem que pode mudar o vício das drogas e do álcool, e todos os tipos de pecado. Ninguém, a não ser Cristo, pode mudar o curso do ser humano.
A Bíblia nos fala sobre um homem chamado Tomé, que pertencia aos doze discípulos de Jesus Cristo. Dito homem não parecia ter uma fé completa em Jesus, já que ele havia instruído seus discípulos que ele seria ressuscitado no terceiro dia, mas quando Cristo ressuscitou, Tomé mostrou uma atitude de grande dúvida.
Tomé, que foi apelidado de Gêmeo e que era um dos doze, não estava com os discípulos quando Jesus chegou. Então os outros discípulos disseram para ele:
Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.
João 20:25
Aquele Thomas que João fala representa nosso século, um mundo que não quer acreditar na existência de um Deus porque ele não pode ver isto. Para Tomé, era impossível que Cristo estivesse vivo, é como se ele não acreditasse em nenhuma das palavras ditas por Jesus antes.
Jesus não deixou esse caso com Thomas assim, mas depois ele lhe deu a prova de que ele precisava acreditar:
E, oito dias depois, estavam outra vez os seus discípulos dentro, e, com eles, Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco!
João 20:26
Este verso me impressiona muito, porque, aqui podemos ver Jesus que depois de uma semana vai para onde os discípulos estavam reunidos para mostrá-los novamente, e para nossa surpresa, estava o grande incrédulo Tomé, no mesmo lugar onde Jesus estava .
Jesus, como alguém que conhece os pensamentos e conversas do homem, conversa diretamente com Tomé e diz:
Depois, disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo e vê as minhas mãos; chega a tua mão e põe-na no meu lado; não sejas incrédulo, mas crente.
João 20:27
Jesus fez que Tomé sentisse tudo o que ele queria sentir para que ele acreditasse que Cristo havia ressuscitado. Simplesmente Tomé não teve o grande privilégio de acreditar sem ver, o que é concedido a nós que cremos sem ter visto a Cristo.
Tomé respondeu a Jesus:
Tomé respondeu e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!
João 20:28
Agora Tomás sim que acreditou, tem todas as provas diante dos seus olhos, como ele pode não acreditar? Mesmo o maior incrédulo de todas as idades teria acreditado naquele momento. Como costumamos dizer em algumas situações: “Então é fácil”. Mas que privilégio Tomé tinha em relação à fé? Nenhum
Jesus conclui com algumas grandes palavras para Tomé e para nós:
Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram!
João 20:29
Jesus usa a palavra “bem-aventurado”, o que é uma pessoa bem-aventurada? Uma pessoa bem-aventurada é aquela que se sente totalmente satisfeita, que gosta de algo bom. No nosso caso, esse “algo de bom” é ter o privilégio de acreditar em algo que não vimos, de professar uma pessoa que não vimos e isso sim que é um grande privilégio, é por isso que Jesus diz: “Bem-aventurados os que não viram e ainda assim eles acreditam. “
Estamos felizes e isso deve nos colocar em uma posição indescritível. Vamos continuar acreditamdo em Cristo e fazendo a vontade dele e não nos desviemos para nenhum lado, mas sim continuar a espalhar nossa fé para aqueles que não crêem nesta verdade.
...