A vinda do Filho do Homem

Falamos muito pouco sobre a vinda de Cristo? Talvez, já que nos concentramos muito em falar sobre auto-estima e muitos outros tópicos e perdemos nosso foco em falar sobre o tema principal: “Cristo está chegando e temos que estar preparados”. Esta deve ser a parte mais importante das nossas vidas, pois disso depende nossa eternidade.

Jesus disse aos seus discípulos:

Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.

Mateus 24:42

Há mais de dois mil anos, Jesus Cristo veio à Terra e morreu pela humanidade para nos libertar do pecado e do inferno. Ele sofreu um grande martírio por nós, e Ele foi envergonhado por muitos e até hoje muitas pessoas estão vivendo zombando de Cristo, o querendo dizer que é uma história de ficção, uma personagem que nunca existiu, etc. No entanto, o que eles não sabem é que aquele Cristo que viveu como um cordeiro manso virá em poder e grande glória para buscar sua igreja, e toda a terra tremerá diante Dele e todos se curvarão e O reconhecerão como o Filho de Deus.

Jesus nos diz que vigiemos. A palavra vigiar tem muitos significados, e a o que Jesus se refere com isto não é que literalmente não é que paremos de dormir ou que estemos acordados o dia todo literalmente, isto significa que devemos ter uma vida espiritual ativa, sempre esperando em Jesus, por quê? Porque não sabemos o dia nem a hora em que Ele virá. Podemos saber quando será o próximo furacão ou como estará o clima esta tarde, mas ninguém pode determinar quando chegará o tempo em que Cristo virá.

Mas como eles poderão saber? Deus nos ama tanto que Ele sempre nos deixa instruções sobre como as coisas vão acontecer e neste mesmo capítulo Jesus dá uma lista de coisas que aconteceriam antes do fim, e depois Ele diz para eles:

Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas.

Mateo 24:33

Vigiemos cada dia, vivamos cada dia como se fosse o último e vivamos para Deus ao máximo, confiando que um dia todo esse sofrimento terminará e nosso Cristo virá nos buscar com poder e grande glória. Cristo está chegando!

...
O endemoninhado gadareno
A provisão de Deus em meio da escassez

55 comments on “A vinda do Filho do Homem

  1. Deus seja louvado em primeiro lugar e fico muito feliz com quem publica esses artigos que falam fortemente ao nosso coraçao e que deus abencoe a vida de vcs precisamos de mais gente assim fieis e adoradores para fazer a obra dele ate a sua vinda.amem

  2. Amem, louvado seja o Senhor. Relmente esta é a palavra viva que Deus nos ensina e nos exorta a estarmos prontos todos os dias para receber a vinda do seu filho, como prometeu que virá levar um por um para onde estiver também estejamos regozejando a sua gloria.

  3. Por isso alem de ganharmos a nossa alma temos a missao de alertar a quem nao esta vigiando. Ainda temos muitas almas para salvar
    Amém.

  4. Glória a Deus,É muito valioso esta orientação que Jesus está voltando,ó senhor Jesus Cristo prepara o meu coração para quê eu posso receber ao senhor Jesus,eu não vou na igreja sou uma pessoa muito caseira,eu ao senhor Jesus abandona eu não senhor Jesus Cristo,prepara-me senhor para a sua vinda meu senhor Jesus Cristo em nome do senhor Jesus amém.

  5. Jesus está à porta e bate, buscai a Deus enquanto se pode achar. Não devemos negligenciar a nossa Salvação o preço que foi pago por nós foi altíssimo, devemos estar sempre em alerta viver o dia sempre como se fosse o último a todo momento caminhando ao lado de Jesus.

  6. Meu Deus e meu senhor ensina-me a viver e vivenciar a tua palavra, cuida das minhas filhas que precisam muito de ajuda física e espiritual senhor ouça meu clamor e atende o meu pedido. Em nome do pai do filho e do Espírito Santo. Amém.

  7. Excelente artigo. Amei muito a forma como se exalta a vinda de Cristo. Muitas vezes andamos e vivemos como se a volta do Filho do Homem ainda estivesse distante quando, na verdade, os sinais que indicam a aproximação de sua voltas são bem evidentes.

    1. JESUS, meu Senhor e Salvador, obrigado por tudo que fez por nós, nos perdoando e mostrando o caminho da vida eterna. Meu Senhor e meu Deus Tu estás por vir, perdoa os meus pecados e faz com que as ovelhas que estão perdidas Te aceitem Jesus e Te Louvre e honre o Teu nome. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  8. Deus seja louvado, que Deus tenha misericórdia de nossas vidas pra que nos possamos estar alerta , e não desapercebidos. Pra não ser com as virgem insensata que adormeceram e não estavam preparadas para o encontro do noivo; que Deus nos ajude a permanecer firme na graça servindo-o com cinceridade sendo fiel; fazendo a vontade dele , buscando as almas anunciando a palavra de salvação. Será um grande dia a vinda do filho de Deus ; para arrebatar a sua eleita.Santo, Santo Santo é o Senhor Deus……..

  9. Meu DEUS E PAI Do meu SENHOR e meu SALVADOR JESUS CRISTO Te peço encarecidamente me Capacita e Cria oportunidades para levar A Sua PALAVRA aos que Se encontram adormecidos, sei que os dias são maus e quase impossivel Nos aproximarmos uns dos outros e o tempo urge, a CEARA È MUITO GRANDE MAS POUCOS OS CEIFEIROS e muitas pessoas não Se dão conta que os Sinais da Vinda de JESUS È JA chegado meu PAI desperta este povo adormecido que mesmo vendo com os olhos fisicos continuam cegos meu DEUS TENHA MESIRICÓRDIA de todos nòs Amèm

  10. Glória à Deus aleluia ao meu Senhor! Todos os dias eu me preparo e preparo minha família que à vinda do MESSIAS está chegando ninguém é cego que vejam os sinais da palavras da bíblia que está se comprindo e que o Senhor está as portas. Eu vivo meus dias como se fosse o último
    Vamos procurar refletir em Deus maior do que erramos e dobremos nosso joelhos no chão pedir-mos perdão por nossas falhas ao Altíssimo o verdadeiro dono do mundo ínteiro.
    A M É M
    Bom dia
    Feliz Páscoa

  11. Está próximo a volta do senhor, quem não crer ficará temos que ficar atento às nossas atitudes ter amo ao próximo sabermos perdoa essa everdade o amo de Deus lindo que amor é esse incondicional! Esses são os sinais

  12. VIGIEMOS IRMÃOS, SÓ DEUS SABE O DIA E A HORA QUE CRISTO VOLTARÁ
    VAMOS ESTÁ FIRMES EM CRISTO.

  13. Amém! Eu creio e te agradeço meu Deus por tudo. Obrigado meu Senhor e Salvador Jesus por ter dado sua vida por nós e também perdoando os nossos pecados aTi toda honra e toda glória agora e para sempre. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém. Te amo e te adoro Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  14. Temos uma certeza na nossa vida, a morte. E com ela, sabemos que nossa vida na terra é passageira. Portanto, sejamos boas pessoas em terra para que conquistemos um lugar bom na nossa vida pós morte. Jesus um dia retornará a terra, mesmo que muitos desacreditem por Ele ainda não ter vindo nesse tempo todo, mas uma coisa é certa, Ele virá. Aproveitemos esses tempos em vida para nos dedicarmos a deixar nossa alma com Ele e fazermos grandes feitos na humanidade. Amém!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.