A vida do homem não consiste na abundância dos bens que possui

E disse-lhes- Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui

Irmãos, é bom lembrar que nosso Deus é o nosso ajudador, tudo o que possuímos vem Dele, pois tudo que vem Dele é bom, por isso não devemos ter avareza, e a própria Bíblia nos alerta para cair nessa armadilha.

Como podemos nos proteger contra a avareza? Proteja nossos corações e ore incessantemente ao Senhor para que cuide de cada passo que damos, para que nada possa prejudicar nosso caminho para o pai.

Devido aos tempos em que vivemos, estes casos ocorrem com muita frequência, a avareza tem ocupado um lugar muito especial em muitas pessoas, e este é o conselho que a Palavra de Deus nos dá:

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

Lucas 12:15

Estas palavras de Jesus vieram depois que um homem pediu ao Mestre que falasse com seu irmão para dividir a herança, ao que Jesus respondeu que Ele não foi colocado para distribuir a herança.

Irmãos, a avareza é tão ruim que famílias foram divididas e destruídas por uma divisão de bens e outras questões relacionadas a dinheiro e riqueza. Muitos, após obterem o que desejavam, vendo o que perderam apenas para obter benefícios materiais, é que aprendam as palavras de Jesus que vimos anteriormente: “a vida do homem não consiste na abundância dos bens que possui”.

Devemos lembrar que nossas vidas dependem Daquele que deu a vida por nossa salvação. Amigo, se você está priorizando seus bens, ou pensa que sua vida depende disso, aconselhamos que mude porque nossas vidas dependem do nosso Deus, somos do pó e voltaremos ao pó.

Cada um carregará sua própria carga
Não se turbe o vosso coração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *