A única coisa que pode nos libertar

Diferentes tipos de pessoas passam por problemas ou dificuldades no dia a dia. Alguns são fortemente escravizados pelo álcool, drogas, pornografia e muitas outras coisas. Estes grupos de pessoas, por vezes, não podem controlar os anteriormente mencionados e procuram ajuda com “profissionais” para sair do mal em que se encontram. Existem instituições que ajudam esses tipos de pessoas, no entanto, a maioria delas não terminam de mudar, qual é a cura para esse mal?

O mundo de hoje se torna escravo de coisas diferentes e a escravidão se transforma em pecado. Eles dão o lugar de Deus aos prazeres deste mundo e eu lhes asseguro que nenhuma instituição, por melhor que for, pode curar o mal do pecado.

Em João capítulo 8, Jesus manteve uma conversa com os judeus:

31 Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos;

32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Jesus deu opções aos seus discípulos: 1) Permanecer em sua palavra, 2) Ser seus discípulos, 3) Conhecer a verdade e essa verdade vos libertará. Estas são as mesmas opções que temos hoje para sermos livres do pecado: permanecer na palavra de Deus e quando permanecermos nela, testificamos que cremos em Jesus e cremos nele, seguindo a Ele, nos tornamos discípulos dedicados, e através de tudo isso chegamos para a plenitude da verdade e somos “verdadeiramente livres”.

Os judeus responderam a Jesus:

33 Responderam-lhe: Somos descendentes de Abraão, e nunca fomos escravos de ninguém; como dizes tu: Sereis livres?

Nota: Aqueles judeus ficaram chocados quendo Jesus disse-lhes que eles tinham que ser livres, eles pensavam em escravidão e liberdade física, mas Jesus estava se referindo às coisas espirituais. Como eles estavam perdidos!

No próximo versículo, Jesus fala com eles um pouco mais diretamente:

34 Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado.

Qual foi o pecado dos judeus reunidos naquele momento? Jesus declara parte disso:

37 Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha palavra não encontra lugar em vós.

Eles não podiam ver e não podiam conceber que eles eram escravos do pecado, essas palavras ofendiam, mas essa era a verdade. Hoje nós temos muitas pessoas que não podem ver seus pecados igualmente. A única coisa que nos faz livres do pecado é Jesus, o Filho de Deus. Não importa quantas instituições famosas freqüentemos, não importa qual ajuda profissional recebamos, se não reconhecermos Jesus como o Cristo, continuamos escravos do pecado.

Jesus disse:

6 Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

(João 14:6)

Você também pode estar interessado em:

22 comments on “A única coisa que pode nos libertar

  1. O que fazer nestes casos? Conhecer a verdade ( a palavra de Deus- Bíblia) e conhecer não é decorar, é colocá-la em PRÁTICA. Viver a palavra de Deus. Assim será liberto.
    A bíblia é a palavra de Deus.
    Se eu esconder em meu coração, serei protegido em tempos de tentação. ( Salmos 199:11)
    Se eu meditar em sua palavra, serei bem sucedido. ( Josué 1:8)
    Ela é capaz de me ensinar, repreender, corrigir e instruir em justiça. ( 2 Timóteo 3:16)
    Ore, jejue mas não desista.

  2. Buscai há Deus acima de tudo é ajudar à quem necessita de socorro e libertai as Almas as Almas escravizadas do pecado …

  3. Então o que tenho a dizer,o mundo já es do maligno,se a pessoa,esta na presença de Deus,e olhando as coisa do mundo,como essa pessoa vai sair do pecado,temos que ter temor,e tremor de Deus,para permacer nele, porquê se não fica complicado,que Deus nos abençoe.

  4. Graça e paz a resposta foi dita pela palavra temos tentação sim .mas resisti o diabo e ele fugirá de vós .jesus disse:quem vem Amim de maneira nenhuma lançarei fora.so Jesus pode mudar.

  5. Meu Senhor e meu Deus, em nome de JESUS, meu Senhor e Salvador, te peço que perdoe os meus pecados, a fim de que possa sempre seguir os teus mandamentos e obter as bençãos desejadas e a salvação eterna. Tu és maravilhoso, poderoso e misericordioso meu Deus e sei que somente através de Jesus obterei a verdade e a vida. Glória a Deus Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Amém!

  6. SENHOR,ME AJUDE NA MINHA CAMINHA,ME AJUDE NO MEU TRABALHO,ME CUBRA COM O SANGUE PRECIOSO DE JESUS CRISTO,ME DAR PAZ E SABEDORIA,EU TE SUPLICO.

  7. Amém! Obrigado meu Deus por tudo peço em nome de Jesus meu Senhor e Salvador que me perdoe os meus pecados pois sois falhos, o quão o Senhor é maravilhoso poderoso e misericordioso toda honra e toda glória agora e sempre Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, Amém. Te amo Jesus de todo meu coração 🙏🙏

  8. Glória a Deus,eu estou com tigo senhor Jesus Cristo,porque o senhor é o meu Deus e meu salvador,o senhor é maravilhoso misericórdioso,o senhor é amor o senhor é tudo na minha vida,Obrigado meu querido Deus te agradeço por tudo em nome do senhor Jesus Cristo amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *