A salvação dos justos vem do Senhor

O salmo que analisaremos neste artigo foi escrito pelo salmista Davi e se refere a salvação dos justos, que vem do Senhor. Nosso Deus, que é nosso escudo e força em meio às dificuldades.

Embora no início desse capítulo vejamos que ele nos fala sobre as injustiças dos ímpios, o salmista nos diz que não devemos ficar impacientes por causa do homem ímpio e que, apesar do que passamos, devemos continuar a confiar na salvação que vem de Deus.

Em seus momentos mais difíceis, Deus será seu salvador, seu sustento e sua ajuda, em outras palavras, Ele sempre estará lá para ajudá-lo, e essas são as palavras que o salmista disse nesse salmo porque toda a sua confiança repousava no Senhor.

Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.

Salmos 37:39

E se Deus é minha salvação, então você não precisa temer nada, pois Ele o protegerá de todo homem mau, o injusto se desespera, age e fracassa, mas você que crê em seu Salvador, então permaneça firme, pois Aquele que o chamou está com você como um poderoso gigante.

Deus é a sua salvação, não tema nem se desanime, pois, embora você esteja em apuros, Deus virá e o ajudará em seu momento de dificuldade. O salmista podia ver seus adversários todos os dias, mas não tinha temor porque sabia que sua proteção vinha do Senhor. Confie e não se detenha, não fique impaciente porque Deus é o seu salvador.

...
Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá
A malícia matará o ímpio, e os que aborrecem o justo serão punidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.