A quem realmente devemos temer

As pessoas hoje temem muitas coisas: à situação, doenças, adversidades da vida. Nós, como seres humanos, vivemos cheios de medos todos os dias e esses medos nos fazem esquecer o que realmente debemos temer.

Um crente sempre entenderá que, no meio da adversidade, Deus está com ele e que não há problema maior que Deus. Um crente entende que, seja qual for a situação pela qual ele esteja passando, obra para bem e assim foi com todos os homens da Bíblia: eles amaram a Deus acima de todas as coisas, embora estivessem sujeitos às fraquezas humanas, mas nunca negaram sua fé.

Agora aqueles que não são crentes vivem com medo, preocupação, sem direção ou norte. Existem pessoas que, quando vêem que algo muito adverso está acontecendo até que a pressão as aumenta, você sabe por quê? Porque eles não conhecem a paz que ultrapassa todo entendimento.

O que mais tememos? Morte, mas realmente o que devemos temer não é a morte, porque sabemos que todo mundo que nasce tem que morrer, porque não somos eternos. E sabendo disso, devemos saber que a pessoa temer é a doador da vida:

E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.

Mateus 10:28

Quem realmente devemos temer é a Deus e, ao mesmo tempo, lançar todas as nossas fraquezas nEle, você sabe por quê? Porque não existe um ser tão poderoso como Deus, que é o único que tem o poder de enviar a alma ao inferno e destruí-la. Que o nosso principal medo se incline para Deus e que todos os nossos encargos sejam lançados sobre Ele.

Obediência é certamente melhor do que sacrifícios
Deus é imenso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *