A posteridade dos ímpios perecerá

É importante observar que os justos recebiam pouca atenção e, por causa disso, surgiu um apelo do salmista Davi para que avançassem como homens fiéis no caminho do Senhor.

No capítulo 37 do livro de Salmos, podemos ver o conselho do salmista a todos os que seguem o caminho certo: que não se cansem, pois todos os transgressores e aqueles que apóiam a prosperidade dos ímpios serão destruídos.

É por isso que vemos o que diz o versículo seguinte, em que o salmista Davi incentiva os justos com seus conselhos e reflexões:

Quanto aos transgressores, serão, à uma, destruídos, e as relíquias dos ímpios todas perecerão.

Salmos 37:38

Ao observarmos o que estava acontecendo na época do salmista Davi e o apelo desse homem de Deus aos justos, podemos ver que ele estava pedindo a todos os homens de Deus que prosseguissem, mesmo quando vissem o avanço dos ímpios.

Em nossos dias, também podemos ver que muitos concordam com as más intenções do homem perverso, justificando-as e abrindo portas para que continuem a prosperar em seus atos. Mas deixe-me dizer-lhe que isso não durará muito, pois eles serão destruídos e toda a sua prosperidade perecerão.

Irmãos, agradeçamos ao Senhor, que nos sustentou e estendeu Sua mão para nos dar salvação quando precisamos dela e para vir em nosso auxílio. Confiemos em Deus, não importa o quanto vejamos a prosperidade dos iníquos.

...
Tu, ó Deus, proveste o pobre da Tua bondade
Essa melodia levará você a se ajoelhar na presença de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *