A oração dos retos é sua alegria

Por que a oração dos retos é sua alegria? Porque a alegria que nosso Pai dá é duradoura e permanece para sempre, porque quando Ele chega, nossa tristeza muda para alegria eterna.

Quando oramos a nosso Senhor, fazemos isso com amor, também quando temos algum tipo de problema, pois vamos diante de Deus e pedimos que tudo seja resolvido em paz.

Mesmo quando estamos nos bons tempos, nos sentimos alegres e glorificamos a Deus por isso, porque quando certas provas chegam, se não estamos nessa alegria e na paz de Deus, a fé pode falhar, pois não suportaríamos.

O sacrifício dos ímpios é abominável ao SENHOR, mas a oração dos retos é o seu contentamento.

Provérbios 15:8

É por isso que o livro de provérbios nos lança algumas palavras de grande conforto. Nos dá a entender que em Deus nossa alegria aumenta, essa alegria não desaparece.

Às vezes, os homens tendem a se concentrar mais na paz que Deus dá do que nas coisas que realmente podem nos dar encorajamento e alegria que é o nosso Deus; eles confiam em coisas que só machucam quem as pratica. Essas pessoas fazem sacrifícios que não agradam a Deus, são abomináveis diante de Deus, que Deus não recebe, mas rapidamente os descarta, porque Deus recebe sacrifícios que estão sujeitos à Sua lei e se essas pessoas estão nos Seus caminhos retos e perfeitos.

Continuemos com alegria e desfrutando de nossa paz em nome do Senhor, este é o caminho da verdade, da justiça. O próprio Deus nos ajudará e nos dará uma nova força para que possamos orar a Ele com alegria.

É bom que quando oremos ao Senhor, o façamos do mais profundo do coração, e que nosso sacrifício não seja um sacrifício cheio de abominação diante de Deus, mas que seja santo e purificado diante Dele.

...
Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração
A criação sob os estatutos de Deus

1 comment on “A oração dos retos é sua alegria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.