A obra do Espírito Santo

Jesus foi embora, mas não nos deixou sozinhos, mas nos deixou o Consolador, o Espírito Santo que estará conosco até o fim.

Mas o Espírito Santo não apenas estará nos fazendo companhia, mas Ele estará cumprindo uma tarefa na terra e Jesus explica muito claramente no livro de João qual seria a tarefa que o Espírito Santo estaria realizando nesse mundo:

7 Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei.

8 E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo:

9 do pecado, porque não creem em mim;

10 da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;

11 e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

João 16:7-11

Nosso trabalho é pregar o evangelho, mas o Espírito Santo é o encarregado de convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo. É o Espírito Santo que leva o homem a se arrepender e abrir seus olhos espirituais para finalmente discernir qual é a vontade de Deus.

Nosso dever como crentes e pessoas transformadas por Cristo é pregar a Palavra de Deus. Então é o Espírito Santo que trabalha no coração dos pecadores e os leva ao arrependimento. Não há necessidade de usar métodos de homens ou estratégias de marketing para atrair almas. Jesus não precisava disso, Ele apenas tinha que pregar a Palavra.

Portanto, em vez de criar estratégias para empregar métodos que tentam se encaixar nos desejos deste mundo para atrair massas, vamos pregar melhor o mensagem que está escrito na Bíblia, sem acrescentar ou tirar nada, e que seja o mesmo Espírito Santo o encarregado de trabalhar na vida das pessoas.

Não há outro Deus, senão Tu só
Um só corpo

One thought on “A obra do Espírito Santo

  1. SENHOR JESUS,EU AGORA COMPREENDO MELHOR A TUA PALAVRA, POR ISSO EU TE SUPLICO, QUE O ESPÍRITO SANTO CONVENÇA MEU ESPOSO A SE ARREPENDER DOS PECADOS DELE E VOLTAR PRÁ CRISTO. AMÉM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *