A mulher virtuosa é a coroa de seu marido

Em um de nossos artigos anteriores, falamos sobre a virtude de Ruth e aprendimos com ela a incrível fé que ela teve ao deixar sua terra por uma desconhecida. Aprendimos sobre a maneira incrível como ela amava o Senhor e o apoio moral que deu à sogra.

A virtude é algo que deve acompanhar todo homem e mulher de Deus, embora nesta série de artigos sobre a virtude, deixemos uma mensagem direta para aquelas mulheres que realmente desejam agradar ao Senhor.

O capítulo 12 de Provérbios nos fala sobre a virtude das mulheres. Embora nosso proverbista Salomão seja inspirado a dar uma série de conselhos sobre sabedoria, ele novamente nos apresenta à mulher virtuosa:

A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos.

Provérbios 12:4

De uma mulher verdadeiramente virtuosa, podemos apresentar muitas qualidades (7 qualidades de uma mulher virtuosa), e podemos começar apresentando aquela mulher que teme ao Senhor. A esse respeito, a mulher que teme ao Senhor e guarda seus mandamentos expressa uma virtude inegável e, se ela é casada, o autor certamente não se engana ao dizer que se trata de uma coroa de seu marido.

Você pode imaginar como um marido deve ser feliz com uma mulher assim? Por outro lado, a mulher que não é virtuosa, como o próprio Salomão a descreve, “a má”, não é como uma coroa, mas como uma podridão nos ossos.

Mulher lendo este artigo, que tipo de mulher você é, a má ou aquela que é como uma coroa na cabeça do marido? Que esta pergunta seja respondida em seu coração e ao mesmo tempo busque uma forma de orar a Deus pedindo-Lhe que a ajude a você a ser uma mulher virtuosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *