A maldição do Senhor habita na casa do ímpio

Neste capítulo 33 do livro de Provérbios, podemos ver a diferença entre o homem ímpio e o homem justo. Certamente, o homem insensato comete falhas e não se importa com o que está à sua frente; ele não respeita as leis que já foram estabelecidas por nosso Senhor.

O título que vemos neste artigo é sobre o ímpio estar sempre sob os olhos de nosso poderoso Deus, para ser castigado por seus delitos e strong>pecados. Mas a casa do justo será abençoada porque o justo não inveja o ímpio nem suas riquezas.

É melhor agir com sabedoria para não cair nessa armadilha do inimigo, porque o próprio inimigo leva o homem ímpio a cometer atrocidades. Portanto, a continuação, veremos o que a casa do ímpio se tornou.

A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, mas a habitação dos justos ele abençoará.

Provérbios 3:33

Não tenhamos inveja da abundância que vemos na casa dos ímpios, pois ela é mal adquirida. Você, como homem de valores e de boa conduta, não deve desejar o que os maus obtêm, pois com isso você procura prejudicar seu coração.

Nessa escritura, podemos observar o que Salomão diz. Ele nos exorta a não nos esquecermos da lei de Deus, pois quando isso acontece, o coração pode fazer o que quiser e, com isso, vem a maldição sobre a casa do ímpio.

Irmãos, não nos deixemos seduzir pelo que o homem ímpio obtém. Sigam a lei do Senhor, e sua casa será aceitável aos olhos do Senhor, mas os ímpios serão punidos.

...
Aleluia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.