Neste artigo, apresentaremos agora a causa da ira de Deus sobre os filhos da desobediência: o pecado e o desordem que conduzem a vida do homem.
O apóstolo Paulo começa este capítulo dizendo ao homem para se concentrar nas coisas espirituais e não nas coisas terrenas. É por isso que vemos Paulo falar da nova e da velha vida do homem.
Devemos ter em mente que se nos afastarmos e deixarmos de lado todo o nosso passado, aquilo que não pode mais estar em nossas vidas, então a ira de Deus não cairá sobre nós, pois tudo o que é bom para nós é buscar o reino do Senhor e a Sua justiça.
pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
Colossenses 3:6
É necessário fazer morrer os nossos desejos desenfreados e dizer: “Deixarei este mundo e tudo o que provoca a ira do meu Deus”. É difícil para o ser humano, pois há uma luta entre a carne e o espírito, mas é necessário que o homem se afaste desta perversidade.
Fornicação, impureza, paixões desordenadas, maus desejos, cobiça (que é idolatria), ira, cólera, malícia, blasfémia e palavras desonestas. Cada uma destas palavras usadas nestes versículos são as razões pelas quais o nosso Deus está irado por causa da grande desobediência da humanidade.
É bom seguir este bom conselho do apóstolo, e se o fizeres, a tua vida será correcta perante Deus. Por isso, afasta-te do pecado, procura o Senhor e deixa o velho homem, porque agora és uma nova criatura.